Mercado de EAD: entenda sobre essa evolução digital

A revolução digital está em curso e parece não poupar nenhum setor. Entre eles, a educação não é exceção. O sistema de educação tradicional é visto como doloroso, envelhecido e nem sempre muito práticas. Por isso, o mercado de EAD tem crescido consideravelmente no país.
O mais famoso deles, o E-Learning, construiu seu próprio mercado e se destaca como aprendizado do amanhã. Isso traz muitas vantagens para os alunos e também para as instituições.
A flexibilidade do ensino a distância têm se destacado na escolha do modo de aprendizagem. Fácil de conciliar com os afazeres da vida cotidiana, o EAD tem se tornado a primeira escolha para muitos alunos que saem do ensino médio, bem como, para pessoas mais velhas.
Para ajudar você a entender mais sobre o mercado de EAD, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

mercado ead
O mercado de EAD e suas tecnologias

E-Learning é o conjunto de novas tecnologias digitais e de mídia, que permite que o mercado de EAD cresça constantemente. O valor agregado desse tipo de módulo provém de sua capacidade de tornar a informação acessível a todos, sem restrições de tempo e lugar.
De fato, algumas aplicações do E-Learning parecem aumentar seu valor quando estão acopladas a treinamentos presenciais. Dessa forma, o mercado de EAD têm se voltado tanto para uma aprendizagem totalmente a distância, bem como uma educação mista, tanto presencial, quanto online.
Assim, muitas universidades já integram o E-learning em cursos presenciais. Por exemplo, durante um curso presencial, algumas matérias são feitas com atividades online ou totalmente online. Possibilitando assim, uma transição para um futuro próximo onde o mercado de EAD tende a dominar.
Muitos empresários notaram essa demanda por ensino a distância e começaram a criar plataformas que possibilitassem os alunos a estudarem por elas.
Dessa forma, o ensino a distância não se limita apenas ao estudo universitário. De fato, há uma crescente demanda na educação contínua, oferecendo cursos de curta duração e específicos para uma determinada área.

mercado ead

Diferentes ramos do mercado de EAD

Hoje em dia, pode-se aprender tudo pela internet. Desde um curso de maquiagem profissional, até um estudo universitário com o grau de mestre.
As possibilidades são infinitas e os alunos parecem estar cada vez mais adaptados a essa forma de estudo. Por isso, a tendência do mercado de EAD é crescer e abranger ainda mais áreas. De fato, cada dia surgem novos cursos para que os alunos possam se inscrever e adquirir novas competências e habilidades.
Um ponto muito interessante, e que muitos graduados procuram é a melhora do currículo. Dessa forma, optam por cursos profissionalizantes de curta duração para que possam obter um certificado e assim, aumentar suas chances no mercado de trabalho.
Para se ter uma ideia do grande nível que o ensino a distância abrange, o Brasil já possui mais de 1,5 milhões de alunos que estudam dessa forma. Contudo, esses números são de levantamentos de nível técnico e superior. Há muitas pessoas que fazem cursos esporádicos e menores.
Os alunos têm buscado cada vez mais a praticidade que o ensino a distância proporciona. A vida cotidiana tem se tornando turbulenta e os jovens buscam o primeiro emprego muito cedo. Com isso, se torna complicado estudar de maneira integral em uma faculdade.
Assim, o ensino a distância se mostra cada vez mais uma opção e a porta de acesso para adquirir habilidades, que podem melhorar a situação empregatícia do aluno.

mercado ead

Gostou de saber mais sobre o mercado de EAD? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Leave a comment

CMY © 2019 All rights reserved. Desenvolvido por Control F5