Estudar por EAD – quais são as vantagens?

A maior vantagem de estudar por EAD em comparação com o estudo “normal” em uma universidade é a grande flexibilidade dos alunos, tanto no tempo, quanto no espaço: os alunos têm a liberdade de determinar amplamente o lugar, o tempo e a metodologia de seus estudos.

Normalmente, um computador com uma conexão com a internet são suficientes para o estudo. Para quem não faz muito uso da tecnologia, há faculdades que enviam os documentos via correio.

Este benefício não deve ser subestimado, especialmente para pessoas que trabalham e / ou pais com filhos pequenos, pois o ensino à distância apenas estabelece limites de tempo para exames ou tarefas.

Para ajudar você a entender as vantagens que estudar por EAD pode trazer para sua vida, eu preparei o artigo de hoje comentando um pouco mais sobre elas. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

estudar por EAD

As vantagens que estudar por EAD pode te trazer!

Quando você pensa em educação à distância, certamente também está pensando nos benefícios que ela traz. Na verdade, existem alguns deles:

Flexibilidade

Estudar por EAD impressiona pela sua alta flexibilidade, porque você aprende sozinho a partir de casa. Você decide a que horas do dia ou da noite você pode ou quer aprender melhor e onde.

Você também é livre para estudar na sala de estar, bem como em um café ou no trem, viajando. Claro, você deve levar o tempo necessário para aprender para que possa realizar os exames, mas dentro disso você é muito flexível.

Precisamente porque você é tão flexível, você pode conciliar o trabalho, a vida privada e, além disso, o aprendizado à distância.

Evidentemente, apesar da flexibilidade, será difícil manter os estudos em dia. É por isso que você deve ter motivação e disciplina.

estudar por EAD

Admissão menos rigorosa

Os requisitos de admissão para estudar por EAD são muitas vezes menos rigoroso do que, por exemplo, com um estudo em tempo integral.

Isso porque as universidades podem definir as condições de ingresso por si mesmas. Dessa forma, muitas vezes não é preciso fazer um vestibular ou um teste para ingresso, apenas a apresentação de alguns documentos válidos.

Além disso, os cursos a distância, os seus prazos de registro são menos vinculados a períodos específicos. Para muitos provedores de ensino a distância, é possível se inscrever para um curso a qualquer momento, embora seja óbvio que isso varia dependendo da instituição de ensino.

Reconhecimento

Para muito isso é sinônimo de preocupação, mas você não precisa se preocupar com o reconhecimento, porque, o aprendizado acadêmico a distância é tão bem credenciado quanto o de meio período ou de período integral.

Com um curso as distância, você continuará sua educação e investirá em suas oportunidades de carreira. Eles melhoram as chances de mais dinheiro, mais tarefas, mais responsabilidade ou, em geral, um novo emprego.

Eles são mais baratos

No geral, estudar por EAD é mais barato do que estudar na forma presencial. Isso porque, o aluno não tem gastos gerais na faculdade e os horários e aulas tem uma duração menor, muitas vezes.

Dessa forma, para quem deseja estudar e não gastar muito, o ensino a distância pode ser a porta de entrada na universidade.

estudar por EAD

Conclusão

Existem algumas vantagens e razões para você estudar por EAD, mas vamos salientar brevemente que todos os benefícios não serão de grande utilidade para você, se você é do tipo de aprendiz que, na linha de fundo, prefere aprender em uma aula e acha difícil motivar-se a aprender em casa.

Gostou de saber mais sobre as vantagens de estudar por EAD? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Leave a comment

CMY © 2019 All rights reserved. Desenvolvido por Control F5